home

Governo esconde dos portugueses o verdadeiro resultado da avaliação da troika

Governo esconde dos portugueses o verdadeiro resultado da avaliação da troika

O PS acusou o Governo de querer esconder dos portugueses o resultado fundamental da 11.ª avaliação da troika ao programa de ajustamento e sublinhou que os portugueses não se deixarão enganar pela propaganda eleitoral que o Governo está a fazer.

Apesar do “esforço de ocultação” do Governo, “é evidente que o resultado são mais cortes”, disse Eurico Brilhante Dias. 

Neste 11º exame regular, o país teve “mais do mesmo”, explicou o Secretário Nacional do PS. ”Terá ainda cortes para implementar em 2014, mais cortes adicionais para implementar em 2015, e ainda mais cortes para implementar em 2016″, referiu, sublinhando que as “boas notícias” de que o governo tanto fala não servem para mascarar o essencial. “O país não cumpriu os objetivos de défice. O país não cumpriu e continua a nao cumprir os objetivos de crescimento do PIB. O país não cumpre os objetivos de desemprego”.

E é este país que não cumpre, frisou o dirigente do PS, apesar de todos os sacrifícios dos portugueses, que é sempre confrontado com a troika, que exige mais cortes. “E o governo português está disponível para aplicá-los”, vincou.

Eurico Brilhante Dias lembrou ainda que o Governo português se comprometeu a apresentar nas próximas semanas novas medidas de cortes e que o cheque da troika ficou condicionado à apresentação dessas medidas.

Eurico Brilhante Dias disse ainda que o PS “nunca teve dúvidas” que o fim do programa de resgate é o dia 30 de junho de 2014, tendo feito essa pergunta aos elementos ‘troika' que estiveram em Portugal esta semana.

“É óbvio que aquilo que está nos documentos é o fim do primeiro semestre de 2014. E por isso tivemos a óbvia notícia: o dia 17 de maio, os cronómetros que vêm sendo plantados pelo país não são mais que propaganda eleitoral”.