home

Governo enganou trabalhadores a recibos verdes

Governo enganou trabalhadores a recibos verdes

O PS acusa o Governo de “embuste” e de enganar os trabalhadores a recibos verdes porque as regras que hoje anunciou de acesso ao subsídio de desemprego para estes contribuintes não são aquelas que prometeu.

“Hoje foi publicado um regime de proteção na eventualidade de desemprego para os trabalhadores independentes que foi ao longo dos últimos meses apresentado pelo Governo como resolução para o problema dos trabalhadores independentes, para a sua precariedade. E o que vemos agora, nomeadamente no que diz respeito às condições de atribuição, é que os atuais trabalhadores independentes vão ter de esperar dois anos para ter acesso ao subsídio de desemprego”, disse o deputado Miguel Laranjeiro.

“E isto é, no mínimo, um embuste e um engano relativamente àquilo que foi a promessa e que foram todas as declarações dos membros do Governo sobre esta matéria. É que são precisos dois anos daqui para a frente para que os primeiros trabalhadores independentes possam vir a receber qualquer tipo de subsídio de desemprego”, acrescentou.