home

Governo é responsável pelo aumento das desigualdades em Portugal

Governo é responsável pelo aumento das desigualdades em Portugal

O Partido Socialista exige que o primeiro-ministro e o líder parlamentar do PSD esclareçam declarações sobre os cortes adicionais que o Governo tem previstos.

Perante os dados do INE conhecidos ontem que confirmaram o aumento das desigualdades e da pobreza e face às declarações de hoje do primeiro Ministro Sónia Fertuzinhos disse que o país está perplexo e questionou: “De que estão a falar? De o Governo inverter as políticas que promoveram o desemprego e a quebra nos rendimentos das pessoas? De parar com a política que criou instabilidade e incerteza na vida das pessoas?”

A vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS sustentou que o PS e o país só podem reagir com espanto e enorme perplexidade às declarações desta terça-feira do primeiro-ministro sobre a importância da políticas sociais. “Será este o mesmo primeiro ministro que disse ontem que vão ser necessários mais cortes?

“O que andaram a fazer nestes últimos 3 anos?”, questionou, vincando que “a confiança e a estabilidade são fundamentais para os portugueses e deixando um alerta: “Não acreditamos que o Governo não soubesse as consequências das políticas que teve”.