home

Governo dificulta esclarecimento de incidentes em manifestação policial

Governo dificulta esclarecimento de incidentes em manifestação policial

A maioria PSD/CDS tenta impedir o esclarecimento dos incidentes na escadaria do parlamento numa manifestação de polícias e da situação na PSP, ao rejeitar o pedido de uma audição com o ministro da Administração Interna feito pelo PS.

O PSD e CDS rejeitaram esta manhã, na Comissão de Assuntos Constitucionais, um requerimento do PS a solicitar uma audição com o ministro Miguel Macedo. O deputado Marcos Perestrello disse que o PS pediu a audição de Miguel Macedo logo após os incidentes registados numa manifestação de polícias em frente à Assembleia da República, episódio que motivou depois a demissão do então diretor nacional da PSP, o superintendente Paulo Varela Gomes.

No entanto, na sequência desse pedido formulado pelo PS, no final de novembro, o deputado do PSD Hugo Velosa alegou que uma audição com o ministro Miguel Macedo apenas se deveria realizar após a conclusão de um relatório aos incidentes na escadaria do parlamento a cargo da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI). O relatório já é conhecido, e por isso é inexplicável a atitude da maioria.