home

"Governo deve reconhecer que falhou e pedir desculpa aos portugueses"

"Governo deve reconhecer que falhou e pedir desculpa aos portugueses"

António José Seguro pediu hoje ao Governo “que arrepie caminho, reconheça que falhou e peça desculpa aos portugueses”, tendo afirmado que o país está a caminho da rutura social.

Intervindo na sessão de apresentação do candidato socialista à Câmara do Entroncamento, perante cerca de 400 pessoas, o secretário-geral do PS disse que o país “caminha para atingir em breve o milhão de desempregados, tendo afirmado que as receitas aplicadas e a aplicar “só agravam a situação” do país e que as mesmas significam uma “clara rutura” entre o PS e os partidos que apoiam o Governo.

“E o primeiro-ministro o que diz é que tudo não passam de projeções e que estamos no caminho certo. Como é possível afirmar que estamos no caminho certo”, questionou, dizendo “não esperar por tamanha inconsciência e insensibilidade social”.

António José Seguro, que fez a viagem entre Lisboa e o Entroncamento de comboio, numa iniciativa ligada ao programa “As Pessoas estão Primeiro”, fez um forte ataque ao Governo, defendendo que o primeiro-ministro “não está à altura do momento e demonstra uma enorme impreparação, sem respostas nem soluções para travar a chaga social que é o desemprego, em Portugal”.

O líder socialista participou na apresentação oficial da candidatura de Jorge Faria à presidência da Câmara do Entroncamento, como cabeça de lista pelo PS nas próximas eleições autárquicas.

Jorge Faria é professor do Ensino Superior no Instituto Politécnico de Santarém e na Universidade de Évora, tendo desempenhado inúmeras funções tanto em empresas privadas como no âmbito da prestação de serviço público em diversas entidades.

 

https://youtube.com/watch?v=mRpdeo_XtV4