Governo degrada Serviço Nacional de Saúde
José Junqueiro afirmou que são “inaceitáveis” as demissões no Hospital São João e que só aconteceram por responsabilidade da tutela, dada “a degradação a que o governo e o ministro têm conduzido os cuidados de saúde”.
O vice-presidente da bancada parlamentar do Partido Socialista considerou a demissão do conselho de administração e diretores de serviço do Hospital de São João do Porto como “uma má notícia para o Serviço Nacional de Saúde”. Exigindo “explicações do Ministro Paulo Macedo”, José Junqueiro anunciou que o PS irá “convidar o Conselho de Administração da unidade hospitalar a falar na Assembleia da República”.
José Junqueiro concluiu que na Saúde o ambiente é irrespirável e que as demissões no Hospital São João só aconteceram por responsabilidade da tutela, dada “a degradação a que o governo e o ministro têm conduzido os cuidados de saúde” e “este facto reforça a ideia de total inadaptação do Ministro da Saúde às suas funções”.
Os deputados socialistas entregaram, esta tarde, na Comissão Parlamentar de Saúde um requerimento para que seja agendada a audição do Conselho de Administração demissionário, porque são precisos “esclarecimentos transparentes e objetivos”.