home

Governo dá mais um golpe no consenso social e político

Governo dá mais um golpe no consenso social e político

O PS considera que as sugestões do FMI para a redução de quatro mil milhões de euros na despesa do Estado é um “assunto demasiado sério” e que o facto de terem sido reveladas pela comunicação social é um novo “golpe do Governo”.

“Isto é uma coisa completamente incompreensível. Acabámos de sair da aprovação de um Orçamento do Estado cheio de dúvidas constitucionais, que lança o país num ano de dúvidas, receios e insegurança, e agora sabe-se pelos jornais de um estudo que lança ainda mais incerteza e insegurança para centenas de milhares de portugueses”, acusa o secretário nacional do PS João Ribeiro.

Segundo o dirigente socialista, os portugueses estão a ser “confrontados com um estudo que lhes diz que não sabem se durante este ano vão perder o seu posto de trabalho. Isto é um assunto demasiado sério para ser tratado assim e é mais um golpe do Governo no consenso social e político que é essencial em Portugal para sair da crise”.

João Ribeiro sublinhou que o PS não aceita “partir para uma discussão de uma reforma a dizer que temos que cortar quatro mil milhões sem saber porque é que são quatro mil milhões e porque é que temos que cortar”.