home

Governo da AD desbaratou a oportunidade que os portugueses lhe deram

Governo da AD desbaratou a oportunidade que os portugueses lhe deram

O Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, defendeu ontem, na entrevista ao programa ‘Crossfire’, da CNN, que pouco resta de um ano de governação da AD, apontando que aquilo que está bem, “já o estava há um ano”, e que muitas outras áreas, de que é exemplo a saúde, “estão bem pior”.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

“O crescimento económico era maior quando deixámos o governo. O crescimento do emprego era maior”, recordou, acrescentando haver “muitas coisas que hoje estão pior”.

“É o caso da saúde”, assinalou, insistindo em que nada restou do executivo da AD após a distribuição do excedente orçamental deixado pela anterior governação do PS.

Depois de lamentar “os vários problemas, os novos e os agravados”, Pedro Nuno Santos voltou a referir que, não tendo sido desejadas, as legislativas antecipadas são uma oportunidade para sair do impasse, pelo que o Partido Socialista irá “travar um combate para as vencer”.

Acusando Montenegro de ter desbaratado, num só ano, a oportunidade e as condições que os portugueses e o Partido Socialista lhe deram para governar, o líder do PS avisou que espera poder governar da mesma maneira que a AD pôde fazê-lo no último ano, “sem, obviamente, cometer os erros que o primeiro-ministro cometeu e que encurtaram a governação”.

“Fizemos aquilo que nos competia e é natural que esperemos o mesmo. O Partido Socialista e o povo português têm o direito de exigir que o PSD dê as condições ao PS para governar que o PS deu ao PSD”, reafirmou.

ARTIGOS RELACIONADOS