home

Governo cria entidade para promover internacionalmente os produtos agro- alimentares

Governo cria entidade para promover internacionalmente os produtos agro- alimentares

António Serrano anunciou hoje que em Setembro vai ser apresentada uma nova entidade destinada à promoção internacional de frutas, legumes e flores, à semelhança do que já acontece com os vinhos.

“Estamos a trabalhar com todo o sector associativo na área das frutas, legumes e flores, porque entendemos que eles têm bons produtos [e] estão bem organizados na produção”, afirmou o Ministro da Agricultura, na Covilhã, à margem do lançamento do projecto Frutech – Centro de Inovação e Tecnologia Agro-alimentar da empresa Frulact.
António Serrano adiantou que a criação da nova entidade servirá para apoiar os produtores na divulgação dos seus produtos no mercado internacional, porque actualmente “falta-lhes dimensão associativa que lhes permita dirigir-se ao mercado internacional sob uma única marca portuguesa”.
O Ministro da Agricultura disse que a nova entidade terá como objectivo apoiar “toda a promoção de frutas, legumes e flores, no mercado internacional” para que, por exemplo, possam estar presentes nas principais feiras internacionais “sob uma única marca”.
O ministro avançou que o processo de criação da nova entidade deverá estar concluído “no final de Setembro” e envolve a participação de mais de 120 associações de produtores.
Adiantou que a mesma medida também abrangerá, no futuro, os sectores do azeite, florestas, carnes e pescas.