home

Governo corta a esperança aos portugueses

O líder do PS acusou ontem o Governo de estar a “cortar a esperança” dos portugueses ao levar a cabo políticas que só têm por base cortes cegos.

No final da II Convenção do PS FAUL, António José Seguro criticou as políticas de combate à crise do actual Governo, “As respostas para os problemas do país encontra-as na ponta de uma tesoura. Passos Coelho está a cortar a esperança aos portugueses”, disse na sua intervenção. O Governo prossegue com os cortes cegos, a austeridade extrema e a ausência de visão ou medidas para o crescimento e a resposta da economia é esta, diminuição séria de receitas fiscais, contracção violenta do consumo, aumento explosivo do desemprego.

A taxa de desemprego disparou no quarto trimestre para os 14%, face aos 12,4% observados no trimestre anterior, com o número de desempregados a ultrapassar os 770 mil, divulgou na quinta-feira o INE.De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, a taxa de desemprego aumentou assim, em termos trimestrais, 1,6 pontos percentuais. A taxa de desemprego média anual situou-se nos 12,7%. 

Os números comprovam as evidências, este Governo governa pela fé cega nos mercados seguindo uma cartilha ideológica que apenas aumenta o sofrimento e as dificuldades dos portugueses liquidando qualquer esperança de recuperação para as famílias e as empresas.