home

Governo continua a defender o empobrecimento dos trabalhadores

Governo continua a defender o empobrecimento dos trabalhadores

Miguel Laranjeiro criticou a posição defendida pelo consultor do Governo António Borges, que afirmou que o ideal em situação de desemprego é descer os salários.

“Assistimos a mais um momento da linha política do Governo que é a defesa do empobrecimento e da diminuição dos rendimentos dos trabalhadores portugueses”, alertou.

“É uma linha de defesa do empobrecimento que nós rejeitamos em absoluto”, sublinhou, lembrando que o primeiro-ministro afirmou no debate quinzenal que, quando um país enfrenta um nível elevado de desemprego, “a medida mais sensata” é baixar o salário mínimo nacional.

O dirigente socialista sustentou que “não há ninguém na sociedade portuguesa” que não defenda hoje o aumento do salário mínimo nacional.

“Os parceiros sociais, os representantes dos trabalhadores, os representantes das entidades patronais, o dr. Silva Peneda, do Conselho Económico e Social” defendem a necessidade de encontrar soluções para o aumento do salário mínimo nacional, frisou, lamentando que o Governo opte por “virar as costas aos trabalhadores”.