home

Governo apresenta linhas de crédito para revitalizar comércio e turismo em Albufeira

Governo apresenta linhas de crédito para revitalizar comércio e turismo em Albufeira

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, apresentou hoje duas linhas de crédito para apoiar a revitalização dos setores do comércio e turismo no concelho de Albufeira, atingido pelas cheias no passado dia 1 de novembro de 2015.
Receitas turísticas atingiram recorde em 2016

O atual Governo concretiza assim o apoio reclamado aos comerciantes mais afetados pelas inundações, que até hoje ainda não tinham recebido o fundo de emergência prometido pelo anterior Executivo.

Recorde-se que as inundações de novembro passado provocaram danos significativos em instalações de atividades económicas, infraestruturas e outros bens ou equipamentos, no que o então ministro Calvão da Silva, do Executivo PSD/CDS, descreveu como “uma fúria da natureza” reveladora de que “Deus nem sempre é amigo”.

Atendendo menos à dimensão divina e mais à resposta necessária no terreno, as linhas de crédito hoje apresentadas pelo Governo pretendem ajudar a minimizar os danos sentidos pelos comerciantes, repondo também as condições necessárias para o exercício das diversas atividades do comércio e turismo no concelho.

Trata-se de uma linha de crédito para apoio à revitalização do setor do comércio, com um montante global de 3,5 milhões de euros, e de uma linha de crédito para apoio à revitalização do setor do turismo, com um montante global de 4 milhões de euros, dos quais 3 milhões são alocados pelo Turismo de Portugal.

“O turismo está a viver um momento bom em Portugal. As indicações que temos são de uma enorme procura. Vamos ter muitos turistas. Vamos ter de trabalhar bem e dar o melhor de Portugal e é isso que Albufeira sabe fazer. E, por isso, estamos aqui a apoiar as empresas”, afirmou hoje o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.