Governo aposta no Meeting & Incentives Portugal
“Este programa é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de atividades capazes de gerar atratividade nos destinos, contrariar a sazonalidade turística e atenuar assimetrias regionais, que são prioridades deste Governo”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, adiantando que o Ministério da Economia considera que o M&I Portugal “reflete a aposta do Governo num produto turístico considerado fundamental para a desconcentração temporal e geográfica da procura, bem como para a valorização do interior do país”.
Segundo adiantou Ana Mendes Godinho, no âmbito do programa vão ainda ser disponibilizados na internet uma plataforma de divulgação dos congressos e eventos corporativos que se realizem em Portugal, a oferta de espaços existente para a sua realização e um calendário de eventos, incluindo os culturais, desportivos e gastronómicos, numa “lógica de oferta nacional integrada”.
De referir que o M&I Portugal 2016-2018 vai ser operacionalizado por uma equipa especializada criada para captação ativa deste tipo de eventos, sob a coordenação do Turismo de Portugal, sendo monitorizado durante o período de vigência, visando otimizar a sua execução.