home

Governo aposta na implementação de centrais de produção de electricidade

Governo aposta na implementação de centrais de produção de electricidade

A ministra do ambiente considera que os projectos de implementação de centrais de produção de electricidade, através de resíduos sólidos, conduzem a uma melhor “gestão ambiental”.

Dulce Pássaro assegura que o Governo está muito virado “para este tipo de projectos que têm uma dupla vertente: a gestão ambiental e mais-valias em termos de produção energética”. Afirmando que o projecto “resulta da implementação do plano estratégico que temos aprovado para este sector e que está definido para o período 2007/2016”.
A ministra, nesta cerimónia de início das obras da central de produção de electricidade, através de resíduos sólidos nas instalações da Valnor, afirma que esta se junta às nove já existentes no sector empresarial do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, e que permitem a produção de energia através de resíduos para 112 mil famílias.
Dulce Pássaro garantiu ainda que “há mais unidades projectadas” para o país, tendo ainda sublinhado que Portugal vai contar com “22 unidades de valorização da fracção orgânica dos resíduos urbanos” em funcionamento “até 2013”.