home

Francisco Assis: “Procuram fazer passar para a opinião pública uma tese de conspiração”

Francisco Assis: “Procuram fazer passar para a opinião pública uma tese de conspiração”

O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, acusou hoje os deputados do PSD na comissão de inquérito de, à falta de provas, quererem “manter a suspeição” de que o primeiro ministro mentiu sobre a tentativa de compra da TVI.

“Não lhes sendo possível provar que o primeiro ministro mentiu à Assembleia da República e que o Governo interferiu na decisão da PT nem negociar a entrada no capital da TVI, porque isso não sucedeu, aqueles deputados querem pelo menos manter uma situação de suspeição, o que só pode merecer o mais veemente repúdio”, declarou Francisco Assis.
Francisco Assis lamentou “a insistência” dos deputados do PSD na comissão de inquérito em solicitar e “usar as escutas para efeitos políticos”.
“As razões dessa insistência ficaram agora totalmente claras. Os deputados do PSD na comissão de inquérito quiseram criar um mero incidente, por via do qual procuram fazer passar para a opinião pública uma tese de conspiração, que sempre sustentaram, mesmo antes de ter acesso às referidas escutas”, disse Assis.