home

Francisco Assis: “Há uma grande diferença entre nós e eles. …

Francisco Assis: “Há uma grande diferença entre nós e eles. …

O cabeça de lista do PS pelo Porto, Francisco Assis, disse hoje que o PSD tem feito uma campanha eleitoral baseada apenas em “ataques pessoais” ao secretário-geral socialista, José Sócrates.

“Há uma grande diferença entre nós e eles. Nós não fizemos nesta campanha nenhum ataque pessoal. Nós com toda a veemência contestamos o projecto do PSD (…) mas não andamos a dirigir ataques pessoais fosse a quem fosse”, começou por afirmar, num almoço em Penafiel.
E acrescentou: “Quem à noite chegava a casa e via as televisões o que é que via da parte do PSD? Uma única obsessão. Já não era proclamar o seu programa (…) ou apresentar propostas para o país, apenas uma única coisa: pôr em causa a continuidade do PS e sobretudo atacar de uma forma muito concentrada o nosso secretário-geral e primeiro-ministro de uma forma que por vezes ultrapassava todas as regras”.
Francisco Assis exemplificou com o relato de uma acção de campanha social-democrata com a participação da ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite.
“Ainda há dias um jornal dizia, fazendo o relato da intervenção da doutora Manuela Ferreira Leite: 12 minutos a atacar José Sócrates, 12 segundos a enaltecer o doutor Passos Coelho. Devem, aliás, ter sido os 12 mais longos e penosos segundos da vida da senhora”, apontou.
“Quando às vezes vejo alguns, que nada fizeram, que nada de significativo pensaram, que nenhum contributo verdadeiramente relevante deram fosse para o que fosse em termos de interesse coletivo falarem do engenheiro Sócrates como falam, só posso sentir um desprezo absoluto pela forma como esses ataques são dirigidos”, declarou
Francisco Assis defendeu ainda que o país precisa “de um primeiro-ministro com um rumo e ideias claras”, que “é capaz de fazer rupturas” e “em certos momentos de desagradar”, que “tem prestígio na Europa”.