home

Francisco Assis defende uma Europa mais solidária e justa

Francisco Assis defende uma Europa mais solidária e justa

20140319_assisApós uma visita à Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, o cabeça-de-lista do Partido Socialista às eleições europeias alertou para necessidade de um projeto alternativo para a Europa.

“O que vai estar em causa nestas eleições é uma escolha entre um projeto de direita, que se resigna a um Portugal periférico e pobre, com uma economia baseada na mão-de-obra barata e com trabalhadores cada vez com menos direitos, um Estado fraco e um Estado social cada vez mais reduzido ou um projeto alternativo que alia a preocupação de rigor nas contas com a ambição do crescimento económico e da manutenção do Estado social”, salientou.

Francisco Assis sustentou que “uma vitória da esquerda nas eleições europeias é o primeiro passo para uma mudança de rumo da política europeia e nacional”. Para o cabeça-de-lista do PS, Portugal tem uma alternativa nacional e também ao nível internacional. “Não queremos uma Europa de ricos e de pobres, do norte e do sul, mas uma Europa em que o nosso país tenha um papel importante a desempenhar”, apontou,

Durante a visita, o cabeça-de-lista do PS foi acompanhado pelo líder distrital Fernando Moniz, pelo presidente da Concelhia do PS de Braga, Hugo Pires, e pela presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Isabel Coutinho.