home

Foi o Governo PS que virou esta página

Foi o Governo PS que virou esta página

O Secretário-geral socialista e primeiro-ministro, António Costa, lembrou este sábado aos partidos da oposição que foi o Governo do PS que “virou a página” da avaliação de “lixo” atribuída ao país pelas agências de notação, resultado esse, acentuou também, que foi alcançado com uma política oposta à que era defendida pela antiga coligação de direita.
Foi o Governo PS que virou esta página

“A direita bem pode dizer que teria feito o mesmo. Há uma coisa que nós sabemos: não fez e nós fizemos”, vincou António Costa.   

O líder socialista sublinhou também que é “importante” como foram alcançados estes resultados, não aumentando impostos e não cortando salários e pensões. “Tivemos melhores resultados com menos sacrifícios para os portugueses e portuguesas”, reforçou.

“Muitos diziam que, não só isto não era possível, como era preciso agravar a austeridade com cortes de 600 milhões de euros nas pensões”, apontou, lembrando que o Governo socialista fez o contrário, repondo rendimentos nos salários e pensões.

Falando em Bragança, no comício de apoio ao candidato pelo PS à autarquia local, Carlos Guerra, o Secretário-geral socialista referiu ainda que Portugal está a crescer mais do que a União Europeia e que vai ter, em 2017, “o maior crescimento desde o início do século”.

“Graças a esse crescimento, temos vindo a cumprir a nossa principal meta: emprego, emprego, emprego”, afirmou, salientando perante os muitos socialistas presentes que “para continuar este caminho, nós precisamos de todos”, nomeadamente e também, do contributo dos territórios do interior.

O Secretário-geral do PS dedicou a agenda de sábado a um conjunto de iniciativas de campanha autárquica em três distritos do interior do país, marcando presença em mais dois concelhos do distrito de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, na Guarda, no concelho de Mêda, e em Lamego e Viseu.