Foi o Governo do PS que garantiu cofinanciamento para o novo hospital da Madeira
Carlos Pereira lembrou que, há quatro anos, “do ponto de vista daquilo que deve ser o apoio do Estado, a Região Autónoma da Madeira tinha zero euros para o cofinanciamento do hospital” e que foi o PS que colocou na sua agenda, como prioridade, a garantia de que o Estado ia comprometer-se com um Projeto de Interesse Comum para cofinanciar esta unidade hospitalar.
“Hoje, passados esses quatro anos, esse compromisso que nós estabelecemos com a população da Madeira foi totalmente cumprido. Nós temos a garantia de que o Estado financiará 50% do novo hospital”, congratulou-se.
Tal como afirmou o cabeça de lista, “esta foi uma conquista de todos os madeirenses, que teve o apoio do Governo da República e teve um esforço enorme do Grupo Parlamentar do PS e dos deputados da Madeira do PS, no sentido de garantir que este compromisso era satisfeito”.
Salientando que este compromisso estabelecido é hoje um dado concreto, Carlos Pereira disse agora esperar que os madeirenses possam passar a usufruir de um novo hospital, “porque esta é uma matéria absolutamente essencial para a saúde na Região”.
Aliás, sublinha, “o que nós vamos fazer nos próximos quatro anos é exatamente o que fizemos agora, que é assumir compromissos, não largar esses compromissos até ao fim e garantir que eles vão ser satisfeitos”. “Esse é o nosso objetivo. Nós vamos ser eleitos para defender o interesse da Madeira e dos madeirenses”, sustentou.