Fiasco da liderança do PSD é o verdadeiro malogro político nacional
Falando à Imprensa, na cidade da Horta, Açores, Carlos César apontou que, na sociedade política portuguesa, há uma apreciação razoavelmente consensual, segundo a qual o malogro e o fiasco da liderança de Pedro Passos Coelho no PSD é “o grande acontecimento político nacional”.
O também líder parlamentar socialista na Assembleia da República defendeu que o Governo do PS “tem mostrado, ao longo deste seu primeiro ano de exercício de mandato, uma grande consistência e, sobretudo, uma estabilidade, várias vezes demonstrada”.
Nesta ordem de ideias, apontou “a aprovação de documentos que foram estruturantes e essenciais, desde o Plano Nacional de Reformas ao próprio Programa de Estabilidade”, mas também o “Orçamento para 2016 e também o Orçamento para 2017”.
“A grande diferença é que este Orçamento para 2017 é resultado de uma ponderação coletiva e plural, e tem no seu debate prévio uma transparência que antes não existia”, referiu, declarando-se convicto de que “do diálogo que tem sido frutuoso entre os partidos (BE, PCP e PEV) que apoiam este Executivo sairá um orçamento aprovado e com qualidade para responder aos desafios que o país necessita”.