home

Fernando Pinto renova candidatura a Alcochete com foco na proximidade, inclusão e coesão social

Fernando Pinto renova candidatura a Alcochete com foco na proximidade, inclusão e coesão social

A recandidatura de Fernando Pinto às eleições autárquicas de 12 de outubro para a Câmara de Alcochete foi formalmente apresentada, ontem, no Auditório Municipal Maestro António Menino, numa cerimónia em que o Secretário-Geral do PS personificou uma forte demonstração de confiança no projeto socialista em curso no concelho.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

Na sua intervenção, José Luís Carneiro voltou a realçar o papel decisivo das autarquias na consolidação da democracia e na promoção da coesão social e territorial.

“É no poder local que se garante a democracia concreta, aquela que resolve problemas, aproxima os cidadãos das decisões e asseguram uma resposta eficaz às necessidades diárias das populações, protegendo-as das tentações populistas”, reafirmou o líder do PS, insistindo na importância de uma governação próxima e eficaz, que reforce uma sociedade “mais justa e solidária”.

“Alcochete tem sido um dos bons exemplos do investimento na valorização das pessoas, na qualificação do território e das suas instituições democráticas”, sustentou, reconhecendo no recandidato Fernando Pinto “um exímio representante do poder político de proximidade e relação com as comunidades”.

Ao descrever as eleições autárquicas como “um momento decisivo para o rejuvenescimento da vida democrática”, bem como para “a reafirmação da visão socialista de desenvolvimento económico dos territórios e do país”, o Secretário-Geral destacou a forma como o município tem apostado na educação, com a renovação do parque escolar, e na saúde, “sem acenar com varinhas mágicas, como tem feito o Governo no intuito de esconder a ausência de respostas práticas”, mas com uma aposta concreta no “investimento nos cuidados primários para as populações”.

Referindo vários exemplos de “uma política de valorização do espaço público” no concelho de Alcochete, José Luís Carneiro elogiou as obras de requalificação patrimonial já realizadas neste concelho, evidenciando-as como “um fator decisivo para a construção da identidade e da cidadania no território”.

Depois, destacou a centralidade dada na proposta autárquica liderada por Fernando Pinto às questões da habitação, “comprometendo-se a responder, não só às classes mais carenciadas, mas também à classe média”.

Garantindo “o apoio total do PS” à candidatura do “único autarca socialista que está próximo de conseguir um terceiro mandato consecutivo do partido neste município”, Carneiro disse sentir “orgulho” no trabalho realizado pelo executivo camarário.

“Passados estes últimos quatro anos é possível dizer que Alcochete progrediu e que em Alcochete se vive melhor”, concluiu José Luís Carneiro, ideia que foi também reforçada pelo presidente da Federação de Setúbal, André Pinotes Batista, para quem “todos querem ir viver para o concelho presidido por Fernando Pinto”, a quem reconheceu capacidades excecionais para governar “com proximidade e capacidade de resposta”.

A encerrar a sessão que contou com intervenções de Tiago Ferreira, mandatário da Juventude, e João Manuel Santos, mandatário da candidatura, Fernando Pinto, atual presidente do executivo de Alcochete e recandidato ao cargo, deixou uma mensagem de confiança e compromisso.

“Apresentamo-nos com humildade, mas de cabeça erguida, porque servimos com entrega e acreditamos no futuro”, assegurou.

Sob o lema “Alcochete sabe para onde vai. Com todos, para todos”, o autarca socialista afirmou-se “pronto para continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do concelho, com foco na proximidade, na inclusão e na coesão social”.

“Queremos sonhar com o futuro de Alcochete e para isso contamos com todos”, rematou.

ARTIGOS RELACIONADOS