Feira Popular vai voltar!
A Feira ficará instalada em Carnide, em terrenos próximos do centro comercial Colombo, com acesso direto pela linha azul do metro e servida pelas principais vias da cidade. São cerca de 20 hectares de terreno destinados a espaço verde, envolvendo a futura Feira. O projeto entra agora em fase de estudo e será implementado ao longo de vários anos, por etapas.
Depois de ter sido instalada em 1943 junto à atual Praça de Espanha, em Palhavã, e de se ter mudado em 1971 para Entrecampos, a Feira Popular conhecerá a sua “terceira casa”.
Trata-se de um projeto “muito ambicioso, que será desenvolvido com grande empenho” pela Câmara de Lisboa, com o apoio da Junta de Freguesia de Carnide e “num processo que queremos amplamente participado pela cidade”, explica Fernando Medina, salientando que o projeto permite “uma profunda regeneração urbana” naquela zona da cidade.
“A Feira Popular será um exemplo de ligação à história e à memória, mas também um exemplo de modernidade e de qualidade”, defende o edil de Lisboa. A opção da autarquia não foi por um tradicional parque de diversões, mas sim por um espaço que constitua exemplo do que melhor se faz ao nível da qualidade de vida da cidade. Um espaço para todos.
O trabalho começou. #afeiravaivoltar, a olhar para o futuro.