Fazer a Diferença
No último mandato os representantes do PS no Parlamento Europeu fizeram a diferença em muitos momentos decisivos para a Europa e para Portugal. Ajudaram a impedir a sanha do grupo onde se acoitam PSD e CDS para sancionar Portugal e impedir a política do Governo do PS para recuperar rendimentos e confiança.
Ajudaram a desenhar tratados comerciais justos, uma política energética ambiciosa baseada em energias limpas, a tornar a internet e os dados mais acessíveis para todos com elevados padrões de segurança e privacidade, a criar as bases de um orçamento e de um pilar social europeu, a promover a descarbonização, a reforçar o mecanismo europeu de proteção civil e a desenhar um quadro de financiamento focado nas pessoas e no desenvolvimento sustentável e convergente dos territórios.
Chegou o momento da verdade. O momento de fazer a diferença através do voto.
É fundamental garantir uma representação forte do PS no próximo ciclo, para garantir que a União Europeia resiste aos populismos que a querem destruir e que tem uma maioria política capaz de aplicar políticas ativas de convergência, progressistas, geradoras de crescimento e emprego, capazes de combater as desigualdades e afirmar os valores humanistas do projeto europeu no mundo.
Chegou o momento da verdade. O momento de fazer a diferença através do voto.
Não basta apenas que cada um de nós se mobilize para votar. Nem que mobilize apenas as suas as suas famílias e os seus amigos chegados. É preciso ir mais longe e aceitar um desafio de cidadania bem maior, porta a porta, pessoa a pessoa.
É preciso que todos sejamos protagonistas de uma forte pedagogia democrática de apelo ao voto até ao último minuto, até ao fecho da última mesa de voto.
Ser Socialista é isto. Fazer a diferença no dia a dia e fazer a diferença nos momentos em que votar é fundamental para tornar essa diferença possível. Força camaradas. Vamos fazer a diferença.
Carlos Zorrinho
Eurodeputado e Candidato