Falta autoridade ao Governo para dar lições sobre finanças públicas
“As pessoas sentem bem que este governo não cumpriu as promessas que fez na anterior campanha eleitoral e que este Governo não alcançou nenhum dos objetivos a que se tinha proposto na governação”. Foi um Governo que fracassou, quer no relançamento da economia, quer na gestão da dívida, vincou o Secretário-geral socialista.
O programa que o PS apresenta ao país e aos portugueses, sublinhou António Costa, demonstra que se soube aprender não só “com os próprios erros, havendo a noção clara de que as condições de hoje são completamente diferentes das que havia há 10 anos”, mas, sobretudo, com “os erros da governação da coligação de direita”, de entender a austeridade como uma solução e não como um problema. É necessário virar a página da austeridade e é possível fazê-lo cumprindo as regras do euro, defendeu.
O Secretário-geral do PS garantiu querer acabar com o sobressalto que o atual Governo da direita introduziu na vida dos portugueses nos últimos quatro anos, reiterando que a sua ambição é um país que possa “acordar com tranquilidade e estabilidade todos os dias”.