home

Existe um “cisma laranja” dentro do PSD

Existe um “cisma laranja” dentro do PSD

O deputado do PS João Soares considerou que está já instalado “um cisma laranja” dentro do PSD, defendeu a realização de eleições legislativas antecipadas e pediu ao CDS para que abra uma janela ao país.

João Soares, que falava em plenário na Assembleia da República, advogou que está quebrada a confiança entre o Governo e os portugueses e defendeu que a atual maioria é apenas aritmética, sendo, como tal, “uma ilusão”.

“O cisma grisalho, inventado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros como forma de segurar parte do seu eleitorado e de atacar o seu colega das Finanças, já se tornou num cisma laranja com os atuais e antigos dirigentes do PSD a afirmarem diária e repetidamente que este Governo já não tem salvação possível. O país não precisa de mais metas falhadas no défice, nem de mais desempregados, nem de mais empresas falidas, nem de mais jovens a emigrar, nem de mais falsas promessas de recuperação, nem de mais impostos sobre o rendimento e o consumo”, declarou João Soares, pedindo, neste contexto, a realização de eleições legislativas antecipadas.

O deputado socialista pegou numa imagem pouco antes construída pelo deputado do PCP António Filipe, segundo a qual o CDS estaria neste momento a tentar abrir uma janela para escapar a um incêndio que poderá surgir dentro do Governo: “Eu penso que esse incêndio já existe no Governo. Espero que o CDS abra uma janela ao país”.