home

Evocação de Mário Soares no Prémio anual da Fundação

Evocação de Mário Soares no Prémio anual da Fundação

No próximo dia 6 de dezembro, vai ter lugar, em Lisboa, uma cerimónia pública de evocação de Mário Soares, proferida pelo historiador José Pacheco Pereira, que antecederá a entrega do prémio anual Fundação Mário Soares – Fundação EDP.
Edição especial dedicada a Mário Soares

A sessão, que se realiza no Auditório da Fundação Mário Soares, a partir das 18h00, distinguirá, na edição de 2017 deste prémio, o trabalho “Giving them a voice: narratives of political violence in Portugal”, da autoria de Raquel Beleza Pereira da Silva, da Universidade de Birmingham.

Foram ainda distinguidos, com menções honrosas, dois outros trabalhos, intitulados “Comissão do Livro Negro Sobre o Regime Fascista: Em Busca da Verdade?”, da autoria de Joana Rebelo Morais, do ISCTE, e “A internacionalização das políticas laborais ‘indígenas’ no império colonial português (1944-1962)”, de José Pedro Pinto Monteiro, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Na sessão estarão presentes os autores dos trabalhos concorrentes, os membros do júri do prémio, Carlos Gaspar, Cláudia Castelo e Bruno Reis, bem como o diretor cultural da Fundação EDP, José Manuel dos Santos, em representação da instituição.

Fundação Mário Soares – Rua de São Bento, 160, em Lisboa.