home

Eventual crise política será culpa do PSD e CDS

Eventual crise política será culpa do PSD e CDS

O PS defendeu hoje que, se houver crise política em Portugal a breve prazo, a culpa será exclusivamente da maioria PSD/CDS.

O vice-presidente da bancada socialista António Braga falava na parte final da sua intervenção política, que começou por se congratular com a vitória do PS nas eleições regionais dos Açores no passado domingo.

“O PS entende que qualquer Governo deve ser de legislatura. Nesta câmara existe uma maioria absoluta que suporta o Governo, mas não se conhece o futuro. Se a crise do Governo passar a crise política, ela resultará apenas da fragilidade da coligação, dos seus próprios erros, da sua notória impreparação para governar”, sublinhou.

“Seja como for, uma coisa é certa, o PS não fugirá às suas responsabilidades”, acrescentou.

António Braga afirmou que o atual Governo começa a estar isolado tanto a nível nacional, mesmo no plano institucional, como a nível internacional.

“O PS, o Presidente da República, os parceiros sociais e até o Fundo Monetário Internacional, todos dizem que esta dose de austeridade é irrealista. Só o Governo prossegue teimosamente na receita do empobrecimento. As pessoas não aguentam mais e os sacrifícios estão já para além do limite”, alertou.

O vice-presidente da bancada do PS aludiu, ainda, a uma demarcação do ministro da Economia face ao titular da pasta das Finanças, Vítor Gaspar: “Ouvimos agora o grito de revolta do senhor ministro da Economia que num sobressalto afirma que a Europa tem de perceber que sem crescimento não resolvemos o problema da dívida. É caso para perguntar onde andou este tempo todo Álvaro Pereira. Não se falam no Governo ou é um recado para Vítor Gaspar ?”.