home

Eurodeputados do PS vão aos Açores reunir-se com deputados socialistas regionais

Eurodeputados do PS vão aos Açores reunir-se com deputados socialistas regionais

Os eurodeputados do PS vão reunir-se nos Açores com os deputados socialistas na Assembleia Regional, nas datas de 24 e 25 de abril, anunciou o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS na Região, José San-Bento.
Eurodeputados do PS vão aos Açores reunir-se com deputados socialistas regionais

“Podemos anunciar hoje, em primeira mão, que nos próximos dias 24 e 25 de abril iremos realizar umas jornadas parlamentares conjuntas entre o Grupo Parlamentar do PS na assembleia dos Açores e os nossos congéneres do Partido Socialista Europeu eleitos por Portugal aqui nos Açores”, anunciou José San-Bento, no final das jornadas parlamentares do PS/Açores, que decorreram na ilha do Pico.

O deputado socialista frisou que as jornadas parlamentares conjuntas servirão para os eurodeputados se “inteirarem do que tem sido concretizado” dos investimentos financiados por fundos comunitários e do “desenvolvimento” promovido por políticas europeias.

A reunião servirá também para “ouvir e acolher as preocupações” da “sociedade civil organizada”, assim como para debater as prioridades da Região no âmbito comunitário, acrescentou.

O vice-presidente dos parlamentares socialistas nos Açores sublinhou que o objetivo é que os deputados ao Parlamento Europeu “percebam as prioridades que nós temos para os próximos anos e principalmente para que também oiçam os nossos agentes económicos, as nossas forças sociais e também os setores da nossa sociedade”.

José San-Bento destacou que o atual momento se afigura como “decisivo”, tendo em conta a “aprovação do próximo orçamento plurianual pós-2021”, que se espera poder ficar concluído no primeiro semestre, salientando que a Região tem um conjunto de interesses a salvaguardar.

“Os Açores têm, como devem calcular, um conjunto de interesse muito importantes que é necessário salvaguardar, nomeadamente o próprio financiamento do próximo quadro comunitário de apoio, as taxas de coparticipação e de cofinanciamento regional destes investimentos”, apontou.

Entre as “prioridades” da Região, San-Bento também relevou as “elegibilidades para financiamentos”, questões que considerou “extremamente importantes e decisivas para o futuro dos Açores”.