Eurodeputada socialista leva projeto comunitário às escolas da Madeira
Este projeto, explica a eurodeputada socialista, tem como premissa “a dinamização e a aproximação do Gabinete Europeu da Madeira e da União Europeia à população estudantil, através da divulgação das plataformas e programas europeus existentes, do envolvimento com as temáticas europeias e da criação de redes de trabalho interescolar ao nível regional, nacional e europeu”.
O projeto “Europa Inclusiva” será posto em marcha já durante este ano letivo e tem como público-alvo a população estudantil do ensino secundário em escolas onde exista, ou seja criado, um “Clube Europeu”.
A iniciativa, a que se associa a Secretaria Regional da Educação, prevê a realização de dois concursos: as Olimpíadas da Europa e um concurso de curtas-metragens, este subordinado ao tema “A Europa Somos Nós”. Os vencedores serão premiados com uma visita ao Parlamento Europeu.
A apresentação pública das curta-metragens a concurso e a atribuição de prémios terá lugar a 9 de maio de 2017, nas comemorações do Dia da Europa na Região Autónoma da Madeira.