home

Eurico Brilhante Dias promete lealdade ao Governo, trabalho diário e capacidade de iniciativa

Eurico Brilhante Dias promete lealdade ao Governo, trabalho diário e capacidade de iniciativa

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, prometeu ontem à noite, em Leiria, “trabalho diário” por parte dos deputados socialistas e “capacidade de iniciativa” para contribuírem para a construção de um país melhor, assegurando que a escolha dos portugueses nas últimas eleições legislativas, que deram maioria absoluta ao Partido Socialista, “é integralmente respeitada”.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Notícia publicada por:

Eurico Brilhante Dias, Jornadas Parlamentares em Leiria

Eurico Brilhante Dias, que falava durante o jantar que abriu as Jornadas Parlamentares do PS, que decorrem até terça-feira no distrito de Leiria, deixou uma garantia: “Ao Governo que apoiamos, que tem como programa o programa eleitoral do PS, que todos os dias trabalha para melhorar as condições de vida dos portugueses, não apenas prometemos a lealdade política e institucional devida”.

“Prometemos trabalho diário, capacidade de iniciativa, capacidade de pensar pela nossa própria cabeça para ajudarmos a construir um país melhor, garantindo que a escolha de 30 de janeiro é integralmente respeitada”, vincou o dirigente socialista na sessão de abertura das jornadas, onde também intervieram o Secretário-Geral do PS, António Costa, a deputada socialista Sara Velez, eleita pelo círculo de Leiria, Walter Chicharro, presidente da Federação de Leiria do PS, Yves Cruchten, líder parlamentar do Partido Socialista do Luxemburgo, e Jean Asselborn, ministro dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo. Na sala estiveram também presentes, para além dos deputados socialistas, vários eurodeputados do PS e uma delegação de deputados do Partido Socialista do Luxemburgo, que realizaram em Lisboa as suas Jornadas Parlamentares.

Considerando que os 120 deputados socialistas “representam a estabilidade política” do país – tendo recebido um grande aplauso –, Eurico Brilhante Dias vincou que “todos os dias, na Assembleia da República, os deputados garantem que a confiança depositada no PS e em António Costa como primeiro-ministro é respeitada”.

“Nestes cinco meses viabilizámos o programa eleitoral, agora Programa do Governo, aprovámos um Orçamento que os portugueses quiseram que aprovássemos e derrubámos uma moção de censura”, salientou.

O líder parlamentar socialista destacou, em seguida, as características económicas e sociais diversas do distrito de Leiria e ressalvou as questões do combate à violência doméstica e da criação de “mais oportunidades para fixar população” presentes no programa das jornadas, considerando este último um objetivo fulcral para dar oportunidades aos mais jovens e tornar sustentável a Segurança Social.

“Esse foi o compromisso que assumimos coletivamente. É um compromisso que nos agarra à cadeira do hemiciclo e que nos convoca para um trabalho mais próximo das pessoas”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS