A lista para a direção da bancada do PS hoje apresentada por Eurico Brilhante Dias foi aprovada com 110 votos a favor, quatro brancos e quatro nulos, sendo que dois deputados socialistas não votaram por motivos de doença, o que reduziu o universo de 120 deputados para 118.
A lista mantém como vice-presidentes os deputados Hugo Pires (Braga), Pedro Delgado Alves (Lisboa), Susana Amador (Lisboa), Porfírio Silva (Aveiro) e Carlos Pereira (Madeira).
Também os ex-secretários de Estado Berta Nunes (Bragança) e João Torres (Porto) fazem parte da lista, bem como Francisco César (Açores), Francisco Rocha (Vila Real), Jamila Madeira (Faro), Maria Antónia Almeida Santos (Setúbal) e Rosário Gambôa (Porto).
Miguel Costa Matos, secretário-geral da Juventude Socialista, tem por inerência lugar na direção da bancada do PS.
O Conselho de Administração foi aprovado com 116 votos favoráveis e dois nulos. Assim, o presidente será o deputado Ricardo Pinheiro e os vogais, Sara Velez e Norberto Patinho.
Já Paulo Pisco, deputado eleito pelo círculo da Europa, foi eleito presidente do Conselho Fiscal e Lúcia Araújo Silva e Mara Lagriminha Coelho foram aprovadas como vogais, com 114 votos a favor, dois brancos e dois nulos.