home

Estratégia errada do Governo resulta em mais sacrifícios dos portugueses em 2014

Estratégia errada do Governo resulta em mais sacrifícios dos portugueses em 2014

Eurico Brilhante Dias

O Secretário Nacional do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias, lamentou que o Executivo insista numa política de austeridade sem alcançar os objetivos a que se propôs.

Eurico Brilhante Dias salienta que os dados da Execução Orçamental revelados esta sexta-feira demonstram que o Governo insiste na estratégia errada. “Sempre que o Governo falha, porque insiste na estratégia errada, os portugueses sofrem com mais austeridade”, frisou, acrescentando que “não há como esconder a Execução Orçamental de 2013”.

Para Eurico Brilhante Dias, “é absolutamente lamentável que o Governo apresente pesados sacrifícios e, no fim do ano, os resultados não são alcançados”. O dirigente nacional relembrou que o Executivo estabeleceu uma meta de défice de 4% do PIB para o final de 2013, mas “Portugal terminará 2013 com um défice muito próximo dos 6% do PIB”. “Os portugueses vão pagar com mais austeridade em 2014”, apontou.

Dos dados da Execução Orçamental, Eurico Brilhante Dias sublinhou o decréscimo de quase 800 milhões de euros no investimento e de 4% em termos homólogos dos impostos indiretos, bem como o gasto de 2,3 mil milhões de euros em subsídios de desemprego.