home

Este é o momento de acertar contas com o Governo

Este é o momento de acertar contas com o Governo

António José Seguro reafirmou hoje que, no próximo domingo, é o momento de os portugueses acertarem contas com uma política do Governo de engano e de empobrecimento e de travarem a austeridade.
 
Num almoço em Vila Nova de Gaia, no âmbito da campanha para as eleições europeias, o Secretário-geral pediu aos apoiantes socialistas para desvalorizarem as sondagens e para se mobilizarem em torno das propostas alternativas do PS. “Ponham de lado as sondagens, porque até ao lavar dos cestos é vindima. Esta é a oportunidade para acertarmos contas com o Governo. Não podemos desperdiçar esta oportunidade”, sublinhou. 
 
“Com o voto do PS conseguimos travar mais aumento de impostos que o Governo se prepara para fazer, com o voto no PS conseguimos travar os cortes definitivos nas pensões, nas reformas e nos salários. Com todo o respeito pelos outros partidos, como todas as sondagens demonstram, só o PS está em condições de derrotar o Governo”, disse António José Seguro, lembrando os dados do Banco de Portugal que apontam para um aumento da dívida pública no primeiro trimestre deste ano (subiu para os 132,4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no final do primeiro trimestre, acima dos 129 por cento registados no final de 2013) para sublinhar que nenhum português pode ficar indiferente no domingo.
“Entre dezembro e o final do primeiro trimestre deste ano, a dívida aumentou sete mil milhões de euros. No primeiro trimestre deste ano, a economia caiu e o desemprego é o maior da nossa história. Perante isto, algum português ou portuguesa pode ficar em casa indiferente? Alguma portuguesa ou português reformado que trabalhou uma vida inteira pode ficar indiferente a um Governo que disse que não cortaria nas pensões, mas depois cortou-as?”, concluiu António José Seguro.