home

Estaremos atentos aos problemas efetivos das pessoas

Estaremos atentos aos problemas efetivos das pessoas

“O que nos é pedido, o que temos de fazer é estarmos atentos aos problemas efectivos dos portugueses.” afirmou António Costa no encerramento do XX Congresso do Partido Socialista. “E esses problemas não são parâmetros estatísticos. São histórias concretas.” acrescentou no final do encontro realizado este fim de semana na FIL em Lisboa.

 
“São empresários que depois de emitida factura aguardam anos pelo pagamento da factura mas que entretanto têm que pagar o IVA correspondente. Ou os inquilinos que vêm as rendas a subir e não vêm a regulamentação do subísidio de arrendamento.
 
São histórias de vida das famílias que sonharam com uma vida diferente para os filhos. Que investiram na sua educação. Para que pudessem tirar um curso e agora se vêm amargados entre o desemprego ou a emigração porque o Governo lhes disse que o seu futuro é emigrar. 
 
Sao as histórias de vida dos homens e mulheres da minha geração que sofrem com o desemprego de longa duração. Aqueles desempregados a quem o PS propôs a prorrogação do Subsídio Social de Desemprego e que foi recusado pela actual maioria.
 
São as histórias de vida de quem investiu na compra de casa própria. Um património a deixar para os seus filhos e que fazem contas para saber se para o próximo ano terão ou não dinheiro para pagar o IMI e que o PS propôs a manutenção da cláusula de salvaguarda e que a actual maioria recusou.”