Estar à altura do compromisso assumido com os portugueses
Caro(a) Camarada,
O ano que passou foi um ano de grandes desafios para o Partido Socialista e para todos os seus militantes. Os resultados das eleições legislativas de outubro colocaram ao nosso Partido um desafio novo, cumprindo-lhe mais uma vez escrever um novo capítulo na história da democracia do nosso país.
Julgo poder dizer que estivemos à altura do compromisso assumido com os portugueses, registando a esperança que a todos abrimos com o fim do Governo da direita, responsável por uma devastação sem precedentes no tecido económico e social do nosso país. Com o Governo PS abre-se um novo tempo para Portugal e para os portugueses, correspondendo ao lema com que nos apresentamos nas eleições: “é tempo de confiança”.
Quero agradecer o contributo que todos os militantes, espalhados por todas as Secções, ofereceram ao Partido. É graças a esse contributo que o PS pode, uma vez mais, servir o país e os seus cidadãos.
Neste início de 2016, escrevo-vos com a certeza de que este ano irá ser ainda mais desafiante para todos nós. A governação do país e o cumprimento do ambicioso programa vão exigir-nos, a todos, muito trabalho e grande empenho.
Por outro lado, queremos também que o PS mantenha bem viva a capacidade de intervenção e de combate político, a ligação às estruturas locais e aos nossos militantes. Este é ainda o ano em que nos vamos bater pela vitória nas eleições regionais nos Açores – garantindo a continuidade da governação socialista, liderada pelo nosso camarada Vasco Cordeiro – e o início da preparação das próximas eleições autárquicas.
O PS não vai descurar a sua atividade enquanto partido político, mantendo uma forte e permanente ligação com os seus militantes e simpatizantes. É esse o significado do cargo de Secretário-geral Adjunto, que assumi com muita honra e com muito gosto.
Estamos todos, desde já, convocados para os desafios que temos pela frente neste ano. Contamos consigo, contamos com todos, para conseguirmos alcançar aquilo a que nos propomos, em defesa dos nossos ideais.
Quero agradecer-lhe por ajudar a continuar a fazer do PS o Partido referência da nossa democracia. Desejo-lhe a si, bem como a todos os que lhe estão próximos, um Bom Ano de 2016.
Ana Catarina Mendes
Secretária-geral Adjunta