Estabilidade política e confiança económica
“Uma das conquistas destes meses de Governo é a vitória e a consolidação de um novo conceito de estabilidade política. A maioria que apoia o Governo é uma maioria sólida e está em consonância com os acordos que foram firmados” afirmou o Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista após uma audiência, em Belém, com o Presidente da República. Em declarações aos jornalistas, Carlos César destacou as “largas áreas de consenso” que “vão para além da maioria que apoia o atual Governo”.
“Os apelos do senhor Presidente para que se procurem esses consensos são apelos que podem ser transportados para uma dimensão de realização e de grande probabilidade desses consensos em inúmeras áreas. Se pensarmos no plano institucional não há nenhuma razão para não haver uma confluência muito forte entre a generalidade dos partidos portugueses em políticas como, por exemplo, as da área da transparência ou da qualificação dos cargos políticos”, concretizou.
Carlos César adiantou ainda que “no plano social, numa abordagem mais cuidada de áreas como a educação ou como a saúde, onde apesar de divergências mais ocasionais ou estruturais, há sempre áreas de consenso e concordância que importa identificar”.
No domínio económico, Carlos César destacou a “retoma da confiança dos nossos investidores e a recapitalização das nossas empresas” como áreas prioritárias.
O Presidente do PS e líder parlamentar, Carlos César, Ana Catarina Mendes, Secretária-Geral adjunta do PS e primeira vice-presidente do Grupo Parlamentar e João Torres, Secretário-Geral da Juventude Socialista e deputado, apresentaram cumprimentos ao Presidente da República que manteve com o Partido Socialista a primeira audiência após a sua eleição.