home

Enviar 700 trabalhadores da Segurança Social para requalificação é despedimento

Enviar 700 trabalhadores da Segurança Social para requalificação é despedimento

A deputada Sónia Fertuzinhos defendeu, no debate de atualidade agendado pelo PS, que “enviar mais 700 trabalhadores para a requalificação e para o despedimento é uma decisão grave, errada e sem justificação”.

Em primeiro lugar, explicou, “é grave porque põe em causa a Segurança Social pública”, e é “errada e sem justificação, porque, tal como todos temos obrigação de saber, a Segurança Social não tem funcionários a mais e todos os trabalhadores que estão em causa neste processo têm funções, alguns destes trabalhadores são dos que mais sabem em toda a Segurança Social em áreas tão sensíveis como a adoção”.

A deputada do PS lembrou que, “nos últimos três anos, a Segurança Social já perdeu mais de dois mil trabalhadores, a que se somam agora mais 700”.

Sónia Fertuzinhos acusou o ministro Pedro Mota Soares de ter tentado “convencer o país que não fazia mal a Segurança Social perder estas pessoas, porque estariam sem funções e até sem estímulo”. “Pela mobilização dos funcionários da Segurança Social e dos sindicatos ao longo das últimas semanas, o país sabe hoje que estes trabalhadores e trabalhadoras têm funções”, asseverou.