home

Encontro reúne 40 pessoas nascidas em 74 para debater Portugal

Encontro reúne 40 pessoas nascidas em 74 para debater Portugal

Hoje, António José Seguro terminou o dia no Alentejo, em Alcáçovas, num encontro informal com 40 pessoas nascidas em 1974. À chegada foi recebido pelo Grupo Coral Feminino “Paz e Amizade”, com cantares alentejanos alusivos à liberdade e ao 25 de Abril.

Este encontro teve como propósito, nas palavras com que o secretário-geral recebeu os participantes, falar informalmente “acerca do nosso pais e, sobretudo, ouvir-vos, o que é importante para quem, como eu, se dispõe a governar”. Nas questões colocadas pelos participantes, notou-se a preocupação com o futuro, sobretudo com o dos filhos. António José Seguro disse-lhes que há duas possibilidades para os portugueses: “Ou cruzar os braços e viver o futuro que outros fazem para nós, ou construirmos nós o nosso futuro”.

Durante o serão, foram abordados os tópicos principais da atualidade e não existiram questões proibidas no debate. A exclusividade dos deputados, o que tenciona fazer António José Seguro quando for primeiro-ministro, e como se pode fomentar o emprego e o crescimento, foram alguns dos temas. Contudo a nota transversal às intervenções do participantes foi a preocupação com a situação do país e com o desmoronar das conquistas de Abril relacionadas com o Estado Social e com a proteção das pessoas mais frágeis da sociedade portuguesa.