Elisa Ferreira garante dedicação total ao Porto se eleita
Elisa Ferreira garantiu ontem que se for eleita largará “tudo” para se dedicar “de alma e coração” à cidade e poder exercer o cargo de presidente “a tempo inteiro”.
“Se a cidade me escolher e me entregar os seus desígnios, eu tudo largarei para me dedicar de alma e coração, e apenas, ao Porto. Se me derem a vossa confiança serei a tempo inteiro, com toda a minha força e com toda a minha energia, presidente da Câmara Municipal do Porto. Interessante: serei a primeira mulher presidente da Câmara do Porto”, afirmou Elisa Ferreira na cerimónia de apresentação da sua candidatura, no edifício da Alfândega.
Numa cerimónia onde estiveram presentes nomes como o líder do PS, José Sócrates, o ex-Presidente da República Mário Soares, os ministros da Cultura e das Obras Públicas, o ex-autarca portuense Fernando Gomes e inúmeras figuras da cidade, Elisa Ferreira considerou que este é o seu momento de “dizer ‘presente’ alto e bom som”.
A sua candidatura, afirmou, “parte da percepção, sentida por todos e um pouco por toda a parte, de que a cidade, outrora pujante, está hoje doente, triste, adormecida, sem ânimo e em declínio, tendo perdido centralidade”.
Mas parte também “da certeza de que os constrangimentos e as dificuldades não são razão para desistir. É necessário e possível disseminar a esperança e recuperar a confiança”, acrescentou, garantindo que a única coisa que a move é “o amor ao Porto”.