Eleição do Secretário-geral em 15 e 16 de maio, Congresso em Portimão nos dias 30 e 31
O calendário do novo ciclo interno do partido foi ratificado pela Comissão Nacional, órgão máximo entre congressos, que esteve reunida no Porto durante a tarde de sábado, tendo sido também aprovados os regulamentos eleitorais.
Assim, de acordo com o calendário aprovado, no final de janeiro terão lugar as eleições para as estruturas concelhias, com a novidade de ocorrerem em simultâneo, pela primeira vez, eleições para as estruturas de base concelhia das Mulheres Socialistas (MS-ID), uma novidade que decorre do novo Regulamento Nacional da organização.
A 13 e 14 de março serão eleitos os líderes das Federações Distritais e das MS-ID, com os congressos federativos a terem lugar na primeira semana de abril.
Para 15 e 16 de maio, fica marcada a eleição do Secretário-geral do PS, da presidente das Mulheres Socialistas e dos delegados ao XXIII Congresso, que irá reunir, nos dias 30 e 31 de maio, em Portimão.
Comissão Organizadora do Congresso
Por deliberação da Comissão Nacional, foi também aprovada a constituição da Comissão Organizadora (COC) do XXIII Congresso Nacional do PS, que será presidida por Luís Graça. Manuel Lage, na qualidade de vice-presidente, Eurídice Pereira, Joana Lima, Hugo Xambre, Palmira Maciel, Carlos Gordo, Joana Bento e Pedro do Carmo completam a composição da COC.