home

Educação: PS diz que são bem visíveis as consequências negativas das medidas do Governo

Educação: PS diz que são bem visíveis as consequências negativas das medidas do Governo

O PS considerou que são agora visíveis os resultados das políticas do Ministério da Educação e que muitos milhares de professores estão confrontados com a situação “cruel” de terem horários zero e um futuro incerto.

Acácio Pinto, coordenador do PS para questões de Educação, afirmou que “já não há dúvidas” sobre as consequências das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Educação.

“No próximo ano letivo haverá milhares e milhares de professores com horários zero, que se verão confrontados com uma situação difícil, que era inimaginável ainda há um ano atrás e que desconhecem o que lhes vai acontecer. Os problemas já não podem ser mais iludidos e os professores e os portugueses conheceram os resultados da forma mais cruel”, disse.

O deputado acusou, depois, o ministro da Educação, Nuno Crato, de pretender “destruir a escola pública” e “agravar as condições de vida nas escolas”.

“No próximo dia 25, quando for debatida a resolução do PS para a revogação do decreto do Governo [sobre reforma curricular e organização do ano letivo], o PSD e CDS terão uma oportunidade de assumir a sua matriz nesta questão”, acrescentou.