home

Eduardo Lourenço homenageado pela Fundação Res Publica

Eduardo Lourenço homenageado pela Fundação Res Publica

A Fundação Res Publica promove amanhã, dia 1 de julho, uma sessão de homenagem ao filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço, a ter lugar, às 18h00, no Salão Nobre da Assembleia da República.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Eduardo Lourenço

A iniciativa insere-se no âmbito do 13º aniversário da Fundação e do lançamento do mais recente número da revista Finisterra, que é igualmente uma edição de homenagem àquele que, tendo sido o seu diretor até ao seu falecimento, é também uma figura ímpar na história portuguesa contemporânea.

A abertura da sessão será feita pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, seguindo-se intervenções de Pedro Silva Pereira, presidente da Fundação Res Publica, Fernando Pereira Marques, diretor da Finisterra, Guilherme d’Oliveira Martins, membro do Conselho de Redação da Finisterra, e Edite Estrela, presidente do Conselho de Fundadores Res Publica e vice-presidente da Assembleia da República.

A intervenção de encerramento estará a cargo do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

A Sessão de Homenagem pode ser acompanhada em direto, via plataforma Zoom, com transmissão na página de Facebook da Fundação Res Publica.

ARTIGOS RELACIONADOS