home

É urgente um grito de alerta contra a pobreza em Portugal

É urgente um grito de alerta contra a pobreza em Portugal

O Secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, visitou um Centro Comunitário em Sintra e deixou um aviso: “Só quem não conhece o país é que não percebe a realidade de milhares de famílias.”

No âmbito da iniciativa “Combate às desigualdades e exclusão social”, António José Seguro deslocou-se a Sintra para visitar o jardim-de-infância, a creche e o lar de idosos do Centro Comunitário de Terrugem.

“Os portugueses estão a passar por sérias privações. Há muitos milhares de portugueses que retiram os seus filhos das creches porque não têm possibilidades de pagá-las, outros que apenas os mantêm nas creches porque as instituições apoiam essas famílias”, apontou.

António José Seguro sustentou que, nesta conjuntura de empobrecimento do país, é urgente dar um grito de alerta. ” Queremos expressar a nossa revolta contra o facto de haver muitas pessoas que em Portugal estão a passar por sérias privações e por o país estar mergulhado numa situação de pobreza, que consideramos que é necessário corrigir”, realçou.

O Secretário-geral do PS chamou ainda a atenção para o estudo recente do INE sobre a qualidade de vida dos portugueses, no qual se verifica “uma quebra no que respeita às condições materiais”. “Só quem não conhece o país é que não percebe a realidade de milhares de famílias”, criticou.

Na visita esteve também o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta e os deputados socialistas Fernando Jesus, Nuno Sá e João Paulo Pedrosa.