home

É preciso “fazer mais” para travar a violência contra as mulheres

É preciso “fazer mais” para travar a violência contra as mulheres

O Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, associa-se ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala hoje, dia 25 de novembro, vincando que é preciso “fazer mais” para travar “uma tragédia que se repete vezes demais”.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

“É fundamental assumirmos a responsabilidade de agir para responder a um problema extraordinariamente sério que afeta as mulheres de forma muito desproporcional”, apela.

Na sua mensagem, o líder socialista sublinha que “não podemos ficar indiferentes perante as múltiplas formas de violência – física, psicológica, sexual e social – exercidas sobre as mulheres, tantas vezes em contextos de intimidade”.

“Não podemos deixar que aconteça”, exortou. “Temos de fazer mais. Falhar no apoio e na proteção das mulheres vítimas de violência é falhar na salvaguarda dos seus Direitos Humanos”, sustenta o Secretário-Geral do PS.

ARTIGOS RELACIONADOS