É preciso colocar as pessoas no centro das políticas governativas
“É preciso voltar a colocar as pessoas no centro das políticas governativas. Sim, nós acreditamos que é possível fazer diferente. Não, não estamos resignados nem conformados. Queremos mais e melhor”, afirmou António Costa na abertura da Convenção Nacional Alternativa de Confiança.
A tarefa de recolocar as pessoas no centro das políticas marcou a elaboração do Programa Eleitoral que hoje começou a ser discutido na Convenção. “Uma das grandes qualidades do PS é ser um partido aberto e democrático. Uma das grandes inovações deste nosso processo foi termos posto em discussão pública o projeto de programa de Governo e ter permitido recolher opiniões e ter, aliás, sofrido alterações”, continuou António Costa.
Segundo o Secretário-Geral do Partido Socialista, “é tempo de construir uma alternativa e uma alternativa de confiança. É por isso que hoje estamos aqui. A coligação de direita falhou todos os seus objetivos.”
Mas os fracassos da direita não são apenas números, continuou Costa: “Por trás deste fracasso estão pessoas, estão vidas, estão histórias de vida. Foram quatro anos de sobressalto quotidiano, quatro anos de instabilidade para os portugueses. É tempo de dizer Basta! e devolver a tranquilidade aos portugueses.”