“É inaceitável que a oposição pretenda fazer um linchamento político sumário do …
O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Francisco Assis, disse que a oposição tentou fazer “um linchamento político” do ministro da Administração Interna, na sequência dos problemas com o exercício do direito de voto nas eleições de domingo.
Francisco Assis falava em defesa de Rui Pereira no final do debate quinzenal, na Assembleia da República, depois de várias bancadas da oposição terem exigido ao Governo responsabilidades políticas por muitos cidadãos não terem conseguido votar nas últimas eleições presidenciais.
“O que aconteceu no domingo não pode voltar a repetir-se, mas é inaceitável que a oposição pretenda fazer um linchamento político sumário do ministro da Administração Interna”, declarou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.
Segundo Francisco Assis, sustentou que Rui Pereira “tem sido um exemplo de sensatez e de inteligência” no exercício das suas funções políticas e que a oposição tem “um processo mental negativo”.
“Quando há um problema, a culpa é do Governo; quando há crise, a culpa é do Governo”, lamentou o líder da bancada socialista, numa crítica ao alegado “pessimismo radical” das forças da oposição.