home

“É importante que o primeiro-ministro deste país perceba que governar exige …

“É importante que o primeiro-ministro deste país perceba que governar exige …

O secretário nacional para a Organização do PS, André Figueiredo, acusou hoje o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, de ter feito declarações “irresponsáveis” sobre as contas do Estado Português, numa altura de turbulência nos mercados internacionais.

 

 

O dirigente nacional do PS considerou que Passos Coelho fez declarações “irresponsáveis” e que revelaram “falta de frontalidade política”.
“É importante que o primeiro-ministro deste país perceba, de uma vez por todas, que governar exige responsabilidade e sentido de Estado. O primeiro-ministro deste país vai ter de explicar o que é que ele viu agora nas contas do Estado que não tenha sido visto por outras instituições nacionais ou internacionais, nomeadamente a ‘troika’ (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional)”, sustentou o membro do Secretariado Nacional do PS.
De acordo com André Figueiredo, no último mês e meio várias entidades internacionais “reputadíssimas” estiveram no país e “viram as contas todas”.
“Numa altura de grande instabilidade nos mercados e de permanente especulação por parte das agências de rating em relação aos países da zona euro, Pedro Passos Coelho envia de Portugal sinais de fumo – sinais esses que colocam em causa a estabilidade económica e financeira do nosso pais e que descredibilizam a República no exterior”, criticou ainda André Figueiredo.