home

Dois mil estágios para jovens desempregados

Dois mil estágios para jovens desempregados

José Sócrates anunciou, na sessão de encerramento do XVIII congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Viseu,  a intenção do Governo de desenvolver, em colaboração com os municípios, um programa de dois mil estágios nas câmaras municipais para jovens licenciados desempregados.

O primeiro-ministro lembrou que o Governo entrou em funções, “aprovando um programa para a criação de cinco mil estágios na administração pública e é a primeira vez que, para além dos programas que se dirigem às empresas”, a administração pública tem o objectivo de “oferecer essas oportunidades aos nossos jovens”.

José Sócrates sublinhou ser intenção do Governo dar “mais oportunidades aos jovens portugueses e um empenhamento maior das câmaras municipais no combate ao desemprego”, uma vez que “há muito a fazer no domínio das ofertas de emprego”.

“O processo de desenvolvimento e modernização do nosso país impõe, na maior parte das políticas públicas, uma cooperação estratégica entre Governo e autarquias”, frisou o líder do Executivo, acrescentando que existem “muitos exemplos de políticas bem sucedidas porque foram capazes de envolver os autarcas”.