home

Documento de Estratégia Orçamental não pode ser segredo de Estado

Documento de Estratégia Orçamental não pode ser segredo de Estado

O Secretário-geral do Partido Socialista critica o Governo por esconder dos portugueses as decisões sobre a Estratégia Orçamental.
António José Seguro considera inaceitável que o Governo não revele aos portugueses o que decidiu no Conselho de Ministros, adiando constantemente o anúncio das medidas que terá tomado. “Parece que é amanhã, mas que é amanhã já todos sabíamos porque amanhã termina o prazo para a entrega em Bruxelas”, apontou, sublinhando que, “em democracia, esses documentos não são segredo de Estado”.
No Jantar em Homenagem aos antigos presidentes da Federação da Área Urbana de Lisboa, o líder do PS lembrou que o primeiro-ministro se prepara para “transformar em definitivos cortes que prometera serem provisórios! e para continuar os ataques ao Estado Social: “Estaremos a defender o Estado Social como, em 1975, Mário Soares e os socialistas defenderam a liberdade para consolidar a democracia em Portugal.”
Para António José Seguro, “Portugal precisa de um Governo decente e que respeite os portugueses”. “Um Governo que esconde e que faz o contrário do que promete não merece a confiança do povo”, frisou. “Enquanto este Governo liberal olha para o dinheiro alocado à  saúde, à  escola pública e à  Segurança Social como uma despesa, nós olhamos como um investimento numa sociedade que não deixa ninguém para trás”, assegurou.
Durante a intervenção no jantar, o líder do Partido Socialista salientou ainda a importância da homenagem aos antigos presidentes da FAUL e defendeu que “um partido que não tem memória é um partido sem futuro”.