home

Desenvolvimento de Portugal passa por valorizar os jovens e o território

Desenvolvimento de Portugal passa por valorizar os jovens e o território

O líder do PS, António Costa, afirmou que “uma das prioridades para o crescimento do país é a valorização do território”, o que permitirá “transformar um problema numa enorme oportunidade”.

“No interior, é possível fixar e atrair jovens quadros e mobilizar o seu saber e conhecimento para inovar e para permitir criar maior crescimento”, disse António Costa, no final de uma visita à incubadora e ao Laboratório de Intensificação Tecnológica da BLC3, em Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

Na visita à sede da Associação BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Cento, o secretário-geral socialista foi acompanhado pelo presidente da instituição, o investigador João Nunes, por um dos fundadores do PS, António Campos, e pelo deputado Paulo Campos, dois impulsionadores do projeto.

“Este é mais um exemplo de como há condições em Portugal para, com políticas corretas, apostar na valorização do nosso território”, declarou.

Para António Costa, a BLC3 demonstra que é possível “transformar toda esta zona do interior como um contributo positivo para o crescimento económico” do país, com vantagens ainda “para a fixação dos quadros”.

O desenvolvimento de Portugal passa por “não desperdiçar essa enorme riqueza que são os jovens”, os quais importa “mobilizar para a valorização do território” e dos produtos locais.

Na visita a Oliveira do Hospital, António Costa foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, independente eleito pelo PS, e pelo seu vice-presidente, José Francisco Rolo.